Conheça oportunidades que estão se abrindo para negócios

No seguro de Cascos Aeronáuticos na América Latina, a expectativa é de aceleração do crescimento

Atualizações sobre novas oportunidades de negócios na indústria seguradora também farão parte da 38ª. Conferência Hemisférica de Seguros – Fides, a ser realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 24 e 26 de setembro de 2023. Exemplo desse cenário de debates sobre novidades e inovações é o “céu de brigadeiro” esperado para as companhias de seguro que operam as coberturas de Cascos Aeronáuticos na América Latina e Caribe, se estiverem corretas as projeções de um estudo da fabricante norte-americana de aviões Boeing.

A corporação americana analisou o comportamento da demanda nos próximos 20 anos e, com base nisso, prevê que a renovação das frotas vai se acelerar na região e atingir algo em torno de 2.240 entregas de aviões. Em todo o mundo, serão 41.170 unidades entregues às empresas aéreas.

Dessa forma, a frota global vai pular de quase 26 mil unidades em serviço, em 2019, para 47.080, em 2041, ampliando enormemente a demanda por seguro de Cascos Aeronáuticos. A renovação das frotas, ainda que em um cenário de elevado endividamento das companhias aéreas, legado da pandemia, é o caminho para ampliar os ganhos de eficiência do setor, destaca a Boeing.

Brasil na liderança

A estimativa para o Brasil é o país será líder na demanda na América Latina, respondendo por 30% das encomendas projetadas de 2.240 novos aviões. O levantamento acrescenta que o tráfego de passageiro projeta uma expansão anual de 4,4% até 2041.

Outro prognóstico, o Global Market Forecast (GMF) da Airbus, traça também um quadro muito favorável. Afirma que a frota em serviço na América Latina dobrará de tamanho nas duas próximas décadas, das atuais 1.450 aeronaves para 2.850. Essa expansão responde ao salto do tráfego de passageiros na América Latina, que deve dobrar nos próximos 20 anos, após haver triplicado no período de 2002 a 2019.

Fides Rio 2023

A Fides Rio 2023 é um evento internacional que reunirá representantes de 20 países da América Latina e mais Estados Unidos e Espanha. Com palestras, debates e muita troca de informações e experiências, o encontro focará os rumos da indústria seguradora mundial.