Saiba quais são os primeiros painelistas confirmados

A CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), entidade responsável pela organização da 38ª edição da FIDES, maior conferência de seguros da América Latina, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de setembro desse ano, no Centro de Convenções & Hotéis Windsor, no Rio de Janeiro, acaba de anunciar seis palestrantes confirmados para o encontro que reunirá entidades da indústria seguradora das Américas e Península Ibérica.   

“A Fides acontece a cada dois anos, porém, com a COVID-19, a última edição, que seria em 2021, não pode acontecer. O evento é uma oportunidade única para promover networking com grandes profissionais e, também, saber mais sobre tendências e perspectivas para o mercado segurador a médio e longo prazos”, explica Dyogo Oliveira, presidente da CNseg.

Além dos keynotes Luis Alberto Moreno, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, e Paul Krugman, Prêmio Nobel de Economia (2008), que já foram confirmados para a ocasião, confira abaixo os painelistas que marcarão presença no evento.

Painel: Transformação Digital

Roberto Santos – Presidente da Porto Seguro – Brasil

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense, Santos faz parte do Grupo Porto há 22 anos. Além de ocupar o cargo de presidente do Conselho Diretor da CNseg, o profissional também esteve na mesma cadeira no Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e, ainda, foi professor da Escola Nacional de Seguros.

Painel: Insurance Global Trends

Daniel Castilho – Vice-presidente de Subscrição do IRB (Re) – Brasil

Com uma trajetória de quatro décadas dedicadas ao setor de resseguros, tendo atuado em áreas técnicas de sinistros e de subscrição, o vice-presidente do IRB, Daniel Castillo, acumula posições de liderança nacional e regional em diversas partes do mundo. É graduado em engenharia civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e possui MBA da Queen’s University, do Canadá.

Painel: ASG

Bárbara Buchner – Diretora-geral Global da Climate Policy Initiative – CPI – Áustria

Barbara Buchner é diretora administrativa global da iniciativa de política climática. Nomeada uma das 20 mulheres mais influentes em mudanças climáticas e uma das 100 pessoas mais influentes na política climática, Barbara assessora líderes sobre investimentos em clima, energia e uso da terra em todo o mundo.

Kaspar Mueller – Presidente de resseguros para a América Latina da Swiss Re – Suíça

Com mais de 20 anos no mercado, Kaspar Mueller é presidente de resseguros na América Latina da Swiss Re. Mueller iniciou sua carreira como analista financeiro para investimentos alternativos na mesma empresa. Posteriormente, trabalhou para uma empresa de consultoria de gestão com clientes de seguros e bancos. O profissional possui mestrado em finanças pela Universidade de Zurique.

Painel: Segurança Cibernética

Gil Arazi – Fundador e sócio-gerente da insurtech FinTLV Venture Capital – Israel

Fundador e sócio-gerente da insurtech FinTLV Venture Capital, empresa de capital de risco de insurtech (tecnologia de seguros), líder global em fase avançada (Hippo, Next Insurance, Unqork, Corvus, wefox e muito mais), Arazi possui 20 anos de experiência como executivo sênior e membro do conselho das maiores seguradoras de Israel e é um empreendedor sazonal no ecossistema de startups de insurtech, além de ser um CPA (Israel).

Hank Watkins – Diretor regional e presidente para as Américas da Lloyd’s – EUA

Hank é responsável pela implementação da estratégia do Lloyd’s nos Estados Unidos, Canadá, América Latina e Caribe. Formado pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, ele é membro do Conselho de Supervisores da Escola de Gerenciamento de Riscos da St. John’s University e faz parte dos conselhos da Insurance Industry Charitable Foundation e da Insurance Federation of New York.

Para saber mais sobre o evento e garantir seu ingresso acesse aqui.  

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão central da CNseg é prover serviços que melhoram a vida das pessoas e a realização dos negócios, permitindo o crescimento da economia brasileira. Acompanhe as novidades sobre o trabalho da CNseg no portal da ConfederaçãoFacebook, LinkedIn, Instagram  e Youtube.  Você também pode receber as nossas notícias pelo WhatsApp.