Fides Rio 2023 caminha para ser uma das edições mais prestigiadas do evento

A próxima Conferência Hemisférica de Seguros da Fides, a primeira presencial após a pandemia da Covid-19, já apresenta números preliminares que a aproximam da condição de edição histórica. A Fides Rio 2023, que ocorrerá de 24 a 26 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro, já conta com mais de 900 inscrições, sendo a meta atingir 1,5 mil participantes. O evento terá delegações de 39 países e de mais de 300 empresas de seguros, resseguros, brokers, grandes corretoras, escritórios de advocacia, subscritores etc.

Também estarão presentes CEOs, presidentes e executivos dos mais tradicionais grupos seguradores regionais e globais, que se juntarão a um time de especialistas, autoridades públicas e lideranças globais da mais alta relevância, observa o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira. Com a expectativa de reunir 1,5 mil participantes, essa edição do encontro internacional de seguros deverá ser uma das mais prestigiadas da história da Fides.

Até abril, as três maiores delegações estrangeiras confirmadas eram as dos Estados Unidos, com 138 inscritos, da Argentina (58), do Reino Unido e da Colômbia (ambas com 51). Vale destacar, no entanto, que haverá delegações de várias partes do mundo, como Portugal, Espanha, Polônia, Suíça, Emirados Árabes, Coreia do Sul, Cingapura e Eslovênia, entre outras. O interesse em participar da Fides é notório e tem relação direta com a tradição da Conferência Hemisférica de promover debates estratégicos e substantivos para a sustentabilidade do mercado global de seguros.

Nesta 38ª edição, o tema central será “Seguros para um mundo mais sustentável”. Entre os temas a serem debatidos estão desafios da longevidade, avanço dos riscos cibernéticos, sinistros de grandes obras de infraestrutura, mudanças climáticas e aderência das seguradoras a questões ligadas à sigla ASG (ambientais, sociais e de governança). “São temáticas que tratam de questões fundamentais para o futuro do mercado”, destaca Dyogo Oliveira, presidente da CNseg, entidade-anfitriã do evento da Fides.