No FIDES Talks, arena de palestras da FIDES, a CEO da AON, Paula Ferreira, apresentou em painel os dados da resseguradora sobre as mudanças climáticas, principalmente no período do La Niña, ocorrido de julho a setembro de 2022.

Além da La Niña, a executiva também citou o El Niño, fenômeno climático que também ocorre no Oceano Pacífico, alterando a sua temperatura.
Paula Ferreira apresentou alguns caminhos adotados pela resseguradora, que ajudam os seus clientes no combate aos impactos das mudanças climáticas.
“O seguro existe para proteger o que não podemos nos dar ao luxo de perder”
A resseguradora fornece modelagem de última geração e análise dos riscos climáticos, oferecendo coberturas para riscos de grandes desastres.
Com as leis e regulamentações relacionadas ao clima em constante evolução, novas fontes de transição para o Net Zero – compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera -, estão sendo implementadas.
Com o foco total na experiência do consumidor, disse Paula, uma abordagem mais abrangente para captura de oportunidades climáticas também é o propósito da ERN (Evolução de Riscos Naturais).
“O seguro existe para proteger o que não podemos nos dar ao luxo de perder e, quando se trata de mudanças climáticas, todos nós temos muito a proteger”, finaliza a CEO.