Fides Talks: seguradoras e corretores precisam entender interesses em comum no Open Insurance, afirma executivo da B3

“Só se faz uma transformação se tem diálogo”, afirmou o vice-presidente de inteligência para saúde da Neurotech, Marco Antunes, no painel “Como a B3 e o seu maior ecossistema de dados e analytics apoia o mercado de seguro”, no FIDES Talks, painel de palestras da FIDES Rio 2023.

Marco Antunes (Neurotech)



Os sistemas open, incluído o Bank e Insurance, foram destaque no painel, que abordou sua constante evolução, incentivo à inovação, eficiência, promovendo a inclusão e explorando as oportunidades.

Um setor mais sustentável, rentável e inclusivo

O executivo ressaltou que o mercado, com sua grande variedade de oportunidades está caminhando para uma transformação, construída através do diálogo.

Essa conversa, aplicada no setor segurador e com foco no Open Insurance, é necessária entre as seguradoras e os corretores, que devem entender os seus interesses em comum.

Com esse entendimento e alinhamento, o setor segurador se tornará mais sustentável, rentável e inclusivo.

O grande desafio do Open Insurance

“Fazer o Open Insurance não é uma caixa preta, é uma caixa que precisa ser aberta e que tenha suas funcionalidades mostradas ao cliente”, afirma Antunes.

Para ele, o grande desafio do Open Insurance é saber como colocar mais produtos digitais. E, para isso, é necessário que haja parcerias.

“Quando você faz parcerias, você não abre mão do seu negócio. O parceiro agrega com eficiência e agilidade”, conclui o executivo.