Professionals from 41 countries secure slots at FIDES Rio 2023

De 24 a 26 de setembro deste ano, acontece a FIDES Rio 2023, maior conferência de seguros da América Latina. O evento, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), já vendeu os 1,5 mil ingressos, representando 100% das vagas disponíveis. De acordo com a organização, ao todo, o encontro reunirá profissionais do setor de 41 países.

Na imagem ao lado, os países de origem dos participantes que garantiram o ingresso para a FIDES Rio 2023.

Nesta edição, a conferência trará quatro painéis centrais que debaterão temas atuais do setor, como transformação digital, cibersegurança, ESG e tendências. A FIDES Rio 2023 ainda contará com palestras de Luis Alberto Moreno, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, e Paul Krugman, Prêmio Nobel de Economia (2008).

Mais um painel confirmado para a FIDES

O segundo painel da FIDES Rio 2023 já está definido. O Transformação Digital, que debaterá, entre outras coisas, o uso de novas tecnologias no setor, contará com quatro grandes nomes do mercado segurador:  Alessandro Octaviani, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP); Roberto Santos, CEO da Porto; David Colmenares, regional managing director de Comercial Integrado para a América Latina e CEO da Allianz Colômbia; e Rajat Sharma, chief revenue officer da eBaotech. A FIDES é realizada a cada dois anos pela Federação Interamericana de Empresas de Seguros, entidade sem fins lucrativos que agrega atualmente as associações de seguros privados de vinte países membros, tendo a CNseg entre as entidades fundadoras.